quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PROMOVIDO ENCONTRO DE SERVIDORES DA JUSTIÇA COMUM ESTADUAL DA COMARCA DE PARNAÍBA/PI

Por Janivando Mota

O encontro, promovido pela juíza diretora do fórum e contando com a participação de representantes da Corregedoria do TJPI, buscava discutir os graves problemas da Comarca, como carência de servidores e de recursos materiais, além de más condições de trabalho.
O ponto negativo do encontro foi que em dado momento alguém, em sintonia colorida com o SINDSJUS, interrompeu a fala final do juiz-corregedor auxiliar para informar que a famigerada URV seria depositada na conta dos servidores e juízes credores, numa tentativa explícita e grotesca de auto-promoção pessoal, o que é lamentável.
A URV é um direito de cada servidor credor, e irá resolver total ou parcialmente os seus problemas financeiros, mas, em hipótese alguma, irá solucionar os graves problemas do judiciário piauiense, e era justamente isso o que se estava discutindo naquela reunião.
Repito, lamentável que alguns se utilizem de ocasiões ímpares para tentar lograr proveito pessoal.
É bom frisar que o encontro NÃO foi promovido pelo SINDICATO dos servidores ou por qualquer outra entidade representativa, mas, sim, por membro da magistratura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário