Saiu o Edital do concurso para preenchimento de cargos do Poder Judiciário Estadual de Pernambuco. As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no site da Fundação Carlos Chagas.
Para o cargo de Oficial de Justiça, por exemplo, é exigido o diploma de Bacharel em Direito, com remuneração inicial de R$ 5.642,68. A essa remuneração já estão acrescidas gratificações, indenização de transporte e auxilio saúde.
O valor da indenização de transporte pago ao Oficial de Justiça é de R$ 1.070,54. Esse valor é unificado em todo o Estado de Pernambuco, ou seja, independe do local de lotação do servidor, esteja ele na capital ou no interior o valor é o mesmo. Situação, portanto, bastante diferenciada da que ocorre no Poder Judiciário do Estado do Piauí, cuja indenização de transporte paga aos Oficiais de Justiça corresponde à metade da paga pelo judiciário pernambucano, isso nas Comarcas onde o valor é maior, uma vez que a indenização não é unificada no judiciário piauiense, os valores pagos são escalonados em função do local de lotação do servidor, o que aumenta ainda mais a diferença do valor da indenização de transporte em relação ao judiciário de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário